domingo, abril 05, 2009

Pare por 1 minuto

Hoje parei 1 minuto.
Fiquei um minuto pensando sem fazer nada, em silêncio, apenas pensando na vida, no mundo.
Sei que não podemos fazer muita coisa para mudá-lo.
Mas depois de ter escutado o que uma amiga me disse - que o mundo é assim mesmo, não tem mais jeito não adianta concertá-lo - comecei a refletir.
Se todos acham que o mundo não tem jeito. Será q o motivo por ele estar assim não seja eu? E por que você tem que pensar que não há solução? Devemos fazer o melhor sem querer de volta, ou esperando a aprovação do próximo.
Você não faz nada, pois seu vizinho não faz nada. E ele pensa da mesma forma. Se um dos lados não se mexer o outro não se mexe. Faça algo de bom, apenas na esperança daquilo servir de incentivo para os outros, mesmo que o bem não volte à você, mas pelo menos o bem irá adiante.
De todas as pessoas que a cercam, se uma continuar já valeu a pena. Pois ela tentará passar adiante, e assim será. A idéia não é simples, e não é fácil fazê-la. É difícil fazer algo sem querer nada em troca.
Escuto pessoas reclamando todos os dias que o mundo está violento, sujo, se acabando. Mas não tem a iniciativa de tentar mudar. "Tentar para que se o outro não vai fazer nada". O outro não fará nada, mas você já estará fazendo, e isso é a base da idéia. Não sei como se sente, mas eu me sinto como se não tivesse vindo ao mundo por nada, gostaria que se sentisse assim também.
De todos os amigos que tenho sei que 80% deles não irão ler isso, Mas mesmo assim lhe escrevo. 15% lerão as primeiras linhas e não lerão o resto, porque acha tudo besteira. 5% lerão até o final e você faz parte desses 5%.
E se desses 5% se apenas uma pessoa achar interessante e começar a mudar seus hábitos e tentar passá-los para frente, já ficarei feliz.
Seja gentil, mesmo que o outro não seja.
Se odeia alguém, não precisa fazer essa pessoa lhe odiar.
Se aquele louco que você nem conhece, lhe der um "oi", retribua, pois educação é o que mais falta.
Ajunte o papel que a pessoa a sua frente jogou no chão.
Pequenas coisas podem fazer a diferença.

Aprenda a viver
Viva com sabedoria.
Seja feliz
Namastê

Fonte: My mind :)

Um comentário:

  1. oi....nós pensamos assim...por isso desenvolvemos nosso trabalho pensando num mundo melhor...estou te adicionando no meu blog...beijossss...ana e van

    ResponderExcluir