domingo, julho 12, 2015

Governo de país que pode sumir do mapa compra terras em Fiji

eco-09072015-kiribati-ecod Enquanto os chamados "céticos do clima" minimizam ou simplesmente deixam de reconhecer as consequências das mudanças climáticas, países-ilha como o Kiribati (um atol do Pacífico) adotam medidas drásticas em busca da sobrevivência.

Habitado por cerca de 100 mil pessoas, o Kiribati corre o risco de ser engolido pelo mar nas próximas décadas, caso não venha a contar com os bilhões de dólares necessários para mitigação e adaptação as alterações bruscas do clima. "Não temos montanhas e não podemos construí-las. Não temos os recursos necessários", alertou o presidente Anote Tong, ao jornal The Straits Times, de Cingapura. "A quantia necessária depende do número de ilhas que queremos manter, mas certamente serão bilhões de dólares. Acho que não podemos deixar todas seguras. Talvez possamos levar algumas pessoas para as ilhas vizinhas, e nelas erguer o relevo que garanta a sobrevivência da população", projetou.

A altitude média de Kiribati é de apenas dois metros. A elevação do nível do mar, desencadeada pelo aquecimento global, ameaça afundar as ilhas até 2100, uma previsão que até Tong considera inquestionável.

Compra de terras
Em 2014, o presidente comprou terras em Fiji por US$ 11,7 milhões, onde pretende realocar parte da população de Kiribati, caso seja necessário. Para a oposição, foi um desperdício de dinheiro. O presidente, no entanto, assegura que, mesmo antes do fim do século, outros fenômenos ligados ao aquecimento global podem deixar Kiribati para os peixes.

Chances de sobrevivência
"Nós experimentamos um momento difícil com o ciclone Pam no início do ano", lembrou. "Se estes eventos se repetirem e tornarem-se mais severos, nossas chances de sobrevivência serão consideravelmente reduzidas", ressaltou Tong. O presidente está pessimista com o resultado da Conferência do Clima em Paris, em dezembro (COP21), quando autoridades de 196 países vão se reunir para negociar um novo acordo para combater as mudanças climáticas.

"Consciência"
"Já existe a tecnologia necessária (para ajudar Kiribati). A questão é se eles (a comunidade global) terão consciência e apoiarão os países que certamente serão afetados. Se fizerem isso, então podemos ficar aqui nas próximas décadas", observou Anote Tong.

Em 2009, outro país-ilha, Tuvalu, também ameaçado de ser extinto devido à elevação dos mares, chamou a atenção do mundo ao interromper por algumas horas a COP15, realizada em Copenhague (Dinamarca). À época, o negociador-chefe Ian Fry afirmou que o país aceitaria nada menos do que a discussão de um novo protocolo legal mais rigoroso que o de Kyoto - acordo que, passados quase seis anos, ainda não foi acertado.

Visto em: Terra Ciência

Âmbar com mosca de 105 milhões de anos com pólen é descoberto na Espanha

amos-350x233 Um âmbar localizado na Cantábria, no norte da Espanha, preservou "em perfeito estado" uma mosca 'Zhangsólvida', que viveu há 105 milhões de anos, e em cujo abdômen havia pólen da planta 'Bennettital', que apareceu no período Triássico e se extinguiu no Cretáceo Superior.

O Instituto Geológico e Mineiro da Espanha (IGME) foi um dos responsáveis por esta descoberta, que foi publicada nesta quinta-feira na revista científica "Current Biology", e que mostra que as moscas do período Cretáceo se alimentavam de néctar e eram responsáveis pela polinização de plantas gimnospermas (que não têm flores e produzem sementes).

Estas moscas são denominados 'Zhangsólvidas' e foram descobertos dois espécimes distintos, que estão perfeitamente conservados no âmbar encontrado na caverna de Soplao.

A equipe responsável pela análise desse âmbar esteve integrada por cientistas do IGME, das Universidades de Barcelona e Complutense de Madri, das americanas Harvard e Cornell, e do Museu Americano de História Natural de Nova York.

O trabalho realizado por essa equipe permitiu localizar essas moscas "muito raras", pertencentes a uma família que se extinguiu antes dos dinossauros.

Essa espécie, segundo o IGME, absorvia o néctar em pleno voo quando se aproximava das plantas, como fazem os beija-flores, utilizando uma longa trompa especializada, que foi verificada no espécime do âmbar através de um microscópio.

O IGME explicou que existem poucos casos similares no mundo no qual foram encontrados fósseis de insetos em âmbar que transportavam pólen de uma flor para outra.

Os fósseis encontrados na caverna da Cantábria refletem a relação "muito estreita" entre essas moscas e as plantas 'Bennettitales' há 105 milhões de anos, o que representa que esses insetos podem ter sido responsáveis pela polinização de plantas gimnospermas.

No entanto, o estudo indica que se estes insetos estavam especializados para se alimentar de estruturas de plantas gimnospermas, "é praticamente certo que o passo que transcendeu às angiospermas (plantas com flores) deve ter ocorrido neste período".

Visto em: Terra Ciência

sexta-feira, julho 10, 2015

Tirar um cochilo no trabalho aumenta a produtividade

homem-tira-cochilo-durante-o-dia-dormindo-durante-o-dia-descansando-cochilando-depois-do-almoco-no-trabalho-1367267619815_615x300 Já pensou se nos fundos de todo escritório existisse uma área cheia de redes para deitar? E se depois do almoço, ou no meio de uma tarde fria e chuvosa, qualquer um pudesse ir até lá e tirar um cochilo, só para relaxar. Um sonho. Mas deveria ser real: dormir no trabalho deixa os funcionários mais produtivos e menos impulsivos.

Pesquisadores americanos chegaram a essa conclusão com a ajuda de 40 voluntários, de 18 a 50 anos. Todos tiveram três noites bem dormidas antes de chegar ao laboratório. Lá, eles tiveram de responder a questões sobre humor, sono e impulsividade e participar de alguns testes de raciocínio.

Após completar a tarefa, metade deles se deu bem: pode passar uma horinha dormindo. Outros não, tiveram de assistir a um vídeo de 60 minutos. Em seguida, completaram novas provas de raciocínio. A turma da soneca persistiu muito mais na tentativa de concluir as tarefas – e apresentou comportamentos bem menos impulsivos. O outro pessoal não queria muito se frustrar, então desistia logo da missão.

Viu como uma sonequinha durante o expediente cai bem? Tomara que seu chefe leia o post e goste da ideia…

Visto em: Ciência Maluca

Não são apenas músicas…#22

Evanescence - My Immortal

 

I'm so tired of being here
Suppressed by all my childish fears
And if you have to leave
I wish that you would just leave
'Cause your presence still lingers here
And it won't leave me alone

These wounds won't seem to heal
This pain is just too real
There's just too much that time cannot erase

When you cried, I'd wipe away all of your tears
When you'd scream, I'd fight away all of your fears
And I held your hand through all of these years
But you still have all of me

You used to captivate me
By your resonating light
Now, I'm bound by the life you've left behind
Your face it haunts my once pleasant dreams
Your voice it chased away all the sanity in me

These wounds won't seem to heal
This pain is just too real
There's just too much that time cannot erase

When you cried, I'd wipe away all of your tears
When you'd scream, I'd fight away all of your fears
And I held your hand through all of these years
But you still have all of me

I've tried so hard to tell myself that you're gone
But though you're still with me
I've been alone all along

When you cried, I'd wipe away all of your tears
When you'd scream, I'd fight away all of your fears
And I held your hand through all of these years
But you still have all of me

Você se sente deprimido?

images (2)

"Você se sente deprimido?
Então, só por um momento, sinta-se deprimido,
Sem tentar se livrar desse sentimento,
Sem procurar ter outro tipo de experiência.
Tente deixar de lado a rótulo ' deprimido ',
E comece a investigar a vida que se move por seu corpo,
Que é anterior à palavra, anterior a qualquer conceito.
Sinta diretamente o estado natural das sensações em seu corpo,
Em sua barriga, em seu peito, em sua garganta, em sua cabeça.
Como são as sensações, dolorosas, agudas, variantes? Palpitam, vibram, tremem? Se movem rapidamente ou devagar? Mudam quando você lhes dá atenção?
Permita que as sensações bailem, se movimentem, se intensifiquem ou se afastem.
Não há nada que seja bom nem mau.
Deixa que todos seus pensamentos, imagens mentais, sonhos, fragmentos de história estejam aqui, também.
Permita que fiquem, permita que se vão.
Permita que sejam ondas no oceano de Ti.
Renuncia à cansativa luta de mudar ' aquilo que já é.'
Encontra teu descanso no meio da preocupação.
Constrói uma atenção ao que está presente, não ao que está ausente.
Seja a luz que ilumina, e amorosamente abraça a sua presença consciente.
Neste momento, não trates de fugir da depressão,
Só ouça o cantar deste momento
A canção de um constante mudança."
Jeff Foster

quarta-feira, julho 01, 2015

Metafísica da casa

front-door-design-ideasNosso lar é como se fosse a nossa segunda pele e está diretamente ligada a energia dos moradores. É um lugar onde precisamos nos sentir em paz, confortáveis e seguros.

Quando “problemas repetidos” surgem, são pistas de padrões mentais e energia dos moradores.

Muitas vezes, mudamos de casa e os “mesmos” problemas surgem novamente...

O que será que isso significa?

Bom, segue uma lista de problemas comuns e o padrão mental ligado ao problema.

Faça uma auto-análise e veja se faz sentido pra você!

Saliento que essa lista foi criada através de pesquisas, colhendo informações com os estudiosos do tema.

Problemas Hidráulicos : Casas com vazamentos, entupimentos, terão pessoas com comportamento controlador, pessoas que não sabem delegar, perfeccionistas, teimosas que não deixam a vida fluir naturalmente. No caso de vazamentos é perda de dinheiro e de energias. Podem surgir problemas circulatórios e líquidos, glândulas linfáticas, problemas tais como derrame, enfarte, pressão alta, má circulação, trombose, veias entupidas no caso de entupimento , hemorragia . Há falta de criatividade de idéias, perda de energia, sente-se enfraquecido, desanimado, rígido.

Goteiras: Pessoas com pensamentos negativos repetitivos, que vibram muito tempo em energias baixas, deixando, assim brecha para o mal. Cuidar do espiritual, pode ser invadido por obsessores.

Problemas na elétrica : É relacionado com o sistema nervoso das pessoas. Pessoas agressivas, nervosas, explosivos, críticos, com ataques de cólera. 

Portas, janelas e gavetas emperradas: os moradores se sentem estagnados, não conseguindo sair de problemas.

Rachaduras : significa rigidez , inflexibilidade e rachos na estrutura da personalidade das pessoas.

Entupimentos: significam que as energias não estão fluido em você e/ou que na casa há pessoas muito controladoras e que não deixam a vida fluir por si.

Infiltrações: tem o mesmo significado que goteiras. Mas também podem representar um lar onde os moradores retém a afetividade.

Lâmpada queimada: luz é energia e lâmpada que queima com freqüência significa que a energia do ambiente está fraca. Falta alegria.

Telefone com problema: o telefone com problemas freqüentes significa falta de comunicação pessoal. Melhore a sua comunicação com os outros.

Relógio Parado: Energia estagnada.

Portão ou porta de entrada descuidados: Há alguém com aparência física descuidada e com questões de auto-estima a ajustar.

Dicas e cuidados:

Paredes danificadas: emitem vibrações negativas que influenciam na saúde dos moradores. Sempre mantenha as paredes limpas, cuidadas e sem mofo.

Porta e Janelas entulhadas : a energia não flui o que provoca dificuldade de relacionamento e expressão.

Casa Bagunçada: é resultado de vida bagunçada.

Banheiros: local onde deixamos nossas impurezas. Essas energias saem à noite e podem prejudicar os moradores. Deixem sempre a porta do banheiro e a tampa do vaso sanitários fechadas quando há gente na casa ou no escritório e abertas quando não há ninguém na residência ou no escritório para que as energia circule e se enfraqueça.

Plantas detém correntes de vento e energias nocivas, ou seja, são filtros energéticos naturais.

Insira espelhos “Inteligentes” voltados para onde você não quer que energia ruim venha, são curas de Radionica e de Feng Shui.

Nunca use fotos de pessoas para tapar buracos de paredes.

Coloque quadros alegres, serenos, pois são boa energia para sua casa e/ou escritório.

Não colocar cama, fogão, sofá ou altar atrás de paredes com encanamentos.

Arejar ambientes : Abrir portas e janelas ao menos 2 horas por dia.

Limpar o que não serve cria espaço para novas aberturas na vida.

Visto em: Passarinhos no Telhado