domingo, março 25, 2012

Metade

201151081053558eclipse_da_lua1Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio;
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca;
Porque metade de mim é o que eu grito,
Mas a outra metade é silêncio...

Que a música que eu ouço ao longe
Seja linda, ainda que tristeza;
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante;
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade...

Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece
E nem repetidas com fervor,
Apenas respeitadas como a única coisa que resta
A um homem inundado de sentimentos;
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo...

Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço;
E que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada;
Porque metade de mim é o que penso
Mas a outra metade é um vulcão...

Que o medo da solidão se afaste
E que o convívio comigo mesmo
Se torne ao menos suportável;
Que o espelho reflita em meu rosto
Um doce sorriso que me lembro ter dado na infância;
Porque metade de mim é a lembrança do que fui,
A outra metade eu não sei...

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
para me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais;
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço...

Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade para faze-la florescer;
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção...

E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade... também.

Oswaldo Montenegro

quinta-feira, março 15, 2012

Energia universal

fumaca-de-cores-nas-maos-b254cCada pensamento nosso, no qual colocamos crédito, provoca uma atitude. Nossas atitudes são frutos de nossas crenças. Agimos de acordo com elas. Cada atitude nossa movimenta as energias ao nosso redor e promove uma reação. É como quando estamos dentro de uma piscina. Qualquer gesto movimenta a água em ondas que vão e vêm, reagindo a nosso contato.
Estamos todos mergulhados na mente universal, como quando estamos dentro da água, cercados de energias. Elas são neutras. São nossas atitudes que lhes dão padrão e as projetam para o futuro, provocando reações dentro do sistema, que reage e responde, devolvendo o resultado.
Toda atitude nossa tem, portanto, uma resposta da vida. Mas como ela age sempre pelo melhor, essa situação não é definitiva. Quantas vezes vimos predições ruins que nunca se realizaram? É que as leis universais não agem para nos castigar ou punir. Em sua sabedoria, sabem que a punição ou o castigo nunca educaram ninguém. Ao contrário, quando modificamos nossas atitudes, elas apagam e substituem aquelas energias negativas que emitimos anteriormente pelas novas e melhores de agora. Com esse critério, aquelas reações dolorosas que estavam programadas em nossa vida são modificadas.

Zíbia Gasparetto

quarta-feira, março 14, 2012

Não são apenas músicas…#2

Cat Power – The Greatest


terça-feira, março 13, 2012

Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida

Sinopse
Filhos-do-EdenHá uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.
Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda a vida humana na terra.
Juntamente com Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.
Para ler o primeiro capítulo do livro, basta clicar aqui.
Confira alguns trechos do livro em audio drama, narrados por Guilherme Briggs para o Nerdcast 276:
 





quarta-feira, março 07, 2012

Acima de tudo…

AteismoSer Ateu é:
Ser ateu não é uma simples oposição ou rebeldia contra uma crença. Ser ateu vai muito além disso.
Ser ateu é ter a honestidade de viver a vida como ela realmente é sem distorcer a realidade dos fatos.
Ser ateu é levar uma vida sem superstições e preconceitos mesmo que estejam todos contra você.
Ser ateu nos leva a compreender as dores do mundo, e não se conformar com tanto sofrimento ao invés de cruzar os braços e dizer que são inevitáveis e que fazem parte de um plano divino.
Ser ateu é reconhecer que fomos inteligentes em chegarmos até aqui, e reconhecer os limites da razão.
Ser ateu é executar a difícil tarefa de viver, não apenas para si mesmo, mas pela humanidade que implora por socorro.
Ser ateu é se comover com a miséria que a humanidade se encontra.
Ser ateu é aceitar que estamos sozinhos na luta com o sofrimento,pois se existe algo maior que nós e não se manifesta,é melhor que não exista.
Ser ateu é levar uma vida sofrida ou feliz, mas acima de tudo... SINCERA!
Marcos Roberto Martins de Abreu

terça-feira, março 06, 2012

Máscara que converte respiração em energia

airemask1De olho no mercado cada vez mais promissor da produção de energia limpa e pensando em ajudar as tantas pessoas que, diariamente, sofrem com a falta de bateria no celular, justamente quando não há nenhuma tomada por perto, o designer brasileiro João Lammoglia projetou o AIRE.
Trata-se de uma máscara capaz de converter a respiração humana em eletricidade para carregar pequenos gadgets. Como? A invenção possui mini turbinas eólicas em seu interior, que transformam o ar expelido por quem utiliza a máscara em energia – que é transferida a pequenos eletrônicos – como celular, GPS e iPod – por meio de uma espécie de cabo USB.
De acordo com Lammoglia, o AIRE pode ser utilizado em qualquer lugar ou situação: no ônibus, durante uma corrida no parque ou ainda enquanto o usuário tira um cochilo – basta não estar nem aí para os olhares que o uso do aparelho, fatalmente, atrairá para quem colocá-lo no rosto, em público, para produzir energia.
Por enquanto, o AIRE é, apenas, um conceito – que, inclusive, já rendeu ao seu criador o prêmio internacional Best Of The Best 2011 Design, da organização Red Dot –, mas o brasileiro já tem planos para comercializá-lo.
Visto em: Planeta Sustentável

Nada Mudou…

Paixão Secreta#3Nada Mudou

Di Paulo e Paulino

Falo que passou, digo que acabou
Mas dentro de mim nada mudou
Falo que esqueci, não é bem assim tem muito de nós aqui dentro de
mim
Fala que passou, diz que acabou
Mas dentro de ti nada mudou
Fala que esqueceu, que não quer me ver
Tem muito de nós dentro de você
Segue a vida com outro pensando em mim
Sigo com outra na vida pensando em ti
Saiba que ti quero
Eu morro de saudades
Sem você aqui eu morro de saudades
Sem você aqui

segunda-feira, março 05, 2012

domingo, março 04, 2012

DANCEM MACACOS, DANCEM!

dancem-macacos-dancemExistem bilhões de galáxias no Universo observável. Em cada uma delas contém centenas de bilhões de estrelas… Em uma dessas galáxias, orbitando em uma dessas estrelas se encontra um pequeno Planeta azul... E este planeta é governado por um bando de macacos.
Mas esses macacos não pensam em si mesmos como macacos. Sequer pensam em si mesmos como animais... De fato eles adoram listar todas as coisas que eles pensam separá-los dos animais: Polegares opostos, Auto-consciêcia… Eles usam palavras como Homo-Erectus e Australopitecus… Eles são animais, certo? São MACACOS. Macacos com tecnologia de fibra óptica digital de alta velocidade… Mas ainda são Macacos.
Quero dizer, eles são espertos, você tem que conceder isso… As Pirâmides, os arranha-céus, os jatos, a Grande Muralha da China, tudo isso é muito impressionante… para um bando de macacos. Macacos cujo cérebro evoluiu a um tamanho tão ingovernável, que agora é bastante impossível para eles ficarem felizes por muito tempo… Na verdade eles são os únicos animais que pensam que deveriam ser felizes… Todos os outros animais podem simplesmente ser.
Mas não é tão simples assim para os macacos. Pois esses macacos são amaldiçoados com a consciência. E assim os macacos têm medo… os macacos se preocupam… Os macacos se preocupam com tudo… mas acima de tudo com o que todos os outros macacos pensam… porque os macacos querem desesperadamente se encaixar com os outros macacos. O que é bem difícil, porque a maioria dos macacos se odeia… Isto é o que realmente os separa dos outros animais… esses macacos ODEIAM…
Odeiam macacos que são diferentes. Odeiam macacos de lugares diferentes. Macacos de cores diferentes... Sabe, os macacos se sentem sozinhos…… todos os 6 bilhões deles.
Alguns dos macacos pagam outros macacos para ouvir seus problemas… Os macacos querem respostas...
Os Macacos sabem que vão morrer então fazem deuses, e os adoram… Então os macacos começam a discutir quem fez o deus melhor… e os macacos ficam irritados, e então, é quando eles geralmente decidem que é uma boa hora de começar a matar uns aos outros… Então os macacos fazem a guerra… eles fazem bombas de hidrogênio… Os macacos tem o planeta inteiro preparado pra explodir. Os macacos não sabem o que fazer.
Alguns macacos tocam pra uma multidão vendida de outros macacos… Eles fazem troféus e então os dão para si mesmos… como se isto significasse algo..
Alguns dos macacos acham que sabem tudo… Alguns dos macacos lêem Nietzsche… os macacos discutem Nietzsche… sem dar qualquer consideração ao fato que Nietzsche, era só outro macaco.
Os macacos fazem planos… os macacos se apaixonam… os macacos fazem sexo… e então fazem mais macacos… Os macacos fazem música… e então eles dançam… DANCEM MACACOS, DANCEM... os macacos fazem muito barulho. Os macacos têm tanto potencial. Se eles pelo menos se dedicassem…
Os macacos raspam o pelo de seus corpos numa ostensiva negação de sua natureza de macaco. Eles constroem gigantes colméias de macacos que eles chamam de “cidades”… Os macacos desenham um monte de linhas imaginárias sobre a Terra. Os macacos estão ficando sem petróleo, o combustível da sua precária civilização… Os macacos estão poluindo e saqueando seu planeta como se não houvesse amanhã…
Os macacos gostam de fingir que está tudo bem… Alguns dos macacos realmente acreditam que o universo inteiro foi feito para o seu próprio benefício… como você pode ver, eles são uns macacos atrapalhados... Eles são ao mesmo tempo as criaturas mais belas e mais feias da natureza.
E os macacos não querem ser macacos... eles querem ser outra coisa... Mas Não São...

Texto de: Ernest Cline