domingo, novembro 23, 2008

Mãos unidas em favor do mundo


Começarei a partir de hoje a postar idéias para mudar a vida de cada um ou quem sabe o mundo. Postarei também algumas idéias que já acontecem pelo mundo como o "Free Rice". Espero contar com a colaboração de quem passar por aqui e que isto sirva de inpiração pra essas pessoas.
Para começar, mostrarei algumas dicas para melhorar sua vida. Antes de mudar os hábitos dos outros, temos que mudar o nosso, quem sabe assim serviremos de exemplo para os outros, e assim elas também mudarão.
Aqui estão 20 coisas que você pode fazer para mudar sua vida, a de outras pessoas e o mundo. Não existe uma ordem em particular.
01. AdoteAdotar é uma das coisas mais incríveis que você pode fazer. Você mudará sua vida e a de outra pessoa. Adote um bebê, uma criança ou um adolescente. Ao serem adotados eles saberão que existe bondade no mundo e vão pagar isso de volta a sociedade.
02. Seja legalIsso TODO MUNDO pode fazer, você não precisa de dinheiro e nem talento para ser uma pessoa bacana. Segura a porta para alguém, sorria, dê bom dia, diga olá. Com essas atitudes você pode mudar o dia, a semana, o mês, o ano a até mesmo a vida de alguém. Eles se sentirão motivados a também serem legais com outras pessoas e continuar o ciclo. Sem saber, você pode mudar um monte de vidas.
03. DoeDoe sangue, comida, tempo, dinheiro, o que você puder. Doe online, ajude instituições, ou simplesmente jogue o FreeRice (essa é uma idéia muito interessante, a cada resposta certa o site doa uma certa quantidade de arroz, conforme vai acertando a dificuldade aumenta, mas se errar eles colocam umas mais fáceis).
04. Seja PositivoLeve mais positividade ao mundo que o cerca. É simples e efeciente.
05. OuçaOuça as pessoas, deixe-as falar, aprenda sobre suas vidas, às vezes, ser ouvido, é tudo que alguém precisa.
06. Começe um negócioComece um empreendimento, contrate pessoas que lutam para aprender e vencer perante as adversidades. Eles trabalharão com muito empenho pois saberão dar valor a oportunidade.
07. Faça Arte"Pinte" o mundo. Cante, escreva, fotografe, o que lhe der vontade. Arte inspira, motiva e muda vidas.
08. Tenha vozTem uma causa por qual é apoixonado? Vá em frente e faça com que ouçam sua voz. Segure megafones, proteste, escreva cartas, escreva artigos em jornais, blogue ou comece um forúm. Só não fique em silêncio.
09. Seja um pai (mãe) incrívelEnsine seu filho sobre o mundo e como ele pode mudá-lo. Ensine sobre as possibilidades de uma vida sem limites para praticar o bem.
10. Recolha o lixoApenas pegue o lixo que você vê no chão. Um pequeno ato como esse é de grande ajuda.
11. FaleQuando você estiver escutado, fale. Fale sobre sua vida, o clima, as notícias. Fale com que sentar ao seu lado no banco. Troque idéias.
12. Seja uma inspiraçãoFaça algo que alguem disse que você nunca seria capaz. Assuma riscos e tenha sucesso. Isso inspirará outras pessoas a fazer o mesmo e continuar esse ciclo.
13. Torne-se um professorTorne-se um professor que não fala apenas de livros mas também da vida.
14. Torne-se um pai, uma mãe, irmão ou irmão "postiço (a)"Muitas crianças e adultos que perderam ou foram abandonados por um membro da precisam preencher esse vazio. Torne-se um irmão ou irmã de coração, seja alguém que essas pessoas nunca tiveram.
15. VoteVote nas eleições. Escolha um canditado que você sabe que vai fazer alguma coisa, não naquele que faz grandes promessas que não saem do papel.
16. Não julgueMuitas pessoas julgam as outras por sua aparência. Você não pode julgar um livro pela capa. Alguem que aparente se completamente diferente de você por fora pode ser completamente parecido por dentro.
17. ViajeViaje, conheça novos lugares. Ajude a econômia e pessoas desses locais. Abrace novas culturas, compartilhe sua vivência com as pessoas que você conhecer.
18. Sonhe e realizeSonhar com um mundo melhor e criá-lo. Sonhos transformam-se em realidade com bastante trabalho e determinação.
19. FocoConcentre-se em uma idéia, coloque sua energia nela até conseguir sucesso em mudar alguém, você ou o mundo. Depois dessa, concentre-se em uma nova idéia e aí por diante.
20. Faça alguma coisa com sua vida!Você não precisa ser uma celebridade, ou milionário para ser um membro produtivo da sociedade.
Um abraço para todos!!!

Um comentário: