sábado, março 28, 2009

Como quebrar um mau hábito

Aqui estão alguns conselhos de alguns terapeutas para colocar maus hábitos para descançar:
Faça uma lista. Escreva todas as razões porque você quer parar com certo comportamento — como este hábito o está ferindo e porque começar livrando-se dele lhe ajudará. Olhe a lista frequentemente.
Torne-se mais atento. Muitos hábitos são difíceis de quebrar pois são impulsos inconcientes. Faça uma nota escrita ou mental toda vez que você fez alguma coisa não desejada como roendo as unhas ou gritando para suas crianças.
Substitua outras atividades. É mais fácil substituir um mau hábito do que parar. Se você perde sua calma frequente mente, por exemplo, Pratique respirar profundamente ou saia para uma caminhada.
Recompensa você mesmo. Antes que você tome conta de um mau hábito, decida-se o que você fará para comemorar com cada etapa do bebê completo.
Remova as tentações. Se você empanturra-se, mantenha os alimento com baixo valor nutritivo fora de sua casa. Se você almeja cigarros com café, mude para chá - e evite os bares ou amigos fumantes que lhe influenciam.
Seja paciente. Os maus hábitos desenvolvem novamente em anos , assim que você provavelmente não livrar-se deles imediatamente. O fumante médio, de fato, tenta parar aproximadamente sete vezes antes de ser bem sucedido.
Ache apoio. Diga a família e os amigos sobre seu objetivo. Se houver um grupo de apoio local ou por telefone para pessoas com problemas oguaos aos seus, junte-se. Alguns hábitos, particularmente abuso da substância e fumar, envolvem uma dependência física ou emocional real e podem requer a atenção profissional.
Fonte: http://www.livingorsurviving.com/
Um abraço para todos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário