segunda-feira, fevereiro 29, 2016

LSD deixa você otimista

Uma dose de LSD pode melhorar sua sensação de bem-estar e abrir sua cabeça por até duas semanas. Mas também traz consequências negativas: desperta alguns sintomas parecidos com os de psicose.
É o que diz uma pesquisa britânica feita com 20 voluntários. Todos eles tomaram uma dose intravenosa de 75 microgramas de LSD e passaram por vários testes ao longo de duas semanas. Todos eles se mostravam bem mais otimistas e abertos a novas opiniões após a ingestão da droga – e a mudança persistiu mesmo depois que o efeito do ácido passou. Em compensação, apresentaram alguns sinais bem conhecidos da droga, como alucinações e confusões de pensamento.
Outra turma de 20 voluntários passou por uma experiência parecida. Mas, ao invés de tomarem LSD, receberam uma dose placebo da droga. Entre eles, nada mudou nas duas semanas seguintes.
O mistério por trás da felicidade do alucinógeno é que, sob efeito dele, a mente involuntariamente trilha caminhos diferentes. E você acaba mais propício a aceitar opiniões diferentes da sua.

Visto em: Ciência Maluca

Nenhum comentário:

Postar um comentário