quarta-feira, setembro 09, 2009

Por que devemos ser bons?

Muitos responderiam que é para mantermos um lugar no paraíso,  outros que é para libertarmos nossa alma, seja da roda das encarnações ou elevarmos seu nível. Acredito que somos pego por um senso moral, pois mesmo pessoas sem um lado espiritual forte, são boas. Não queremos fazer a outra pessoa algo que não queremos que façam em nós.
O ser humano carrega em si a coletividade, pois ninguém consegue viver isolado, sem uma sociedade para interagir.
Sendo assim o prazer de todos, é em partes, nosso prazer também. E há um forte fator que nos empolga a fazermos coisas boas, o agradecimento. Muitas vezes este vem em forma de palavra, então nos sentimos útil, valorizado pelo trabalho que fizemos, mas há um agradecimento que mesmo sem palavras nos dá um prazer grandioso, o sorriso.
Já é comprovado que ao fazermos outra pessoa feliz, fazemos a nós mesmos. A alegria é contagiante, por isso ao fazermos uma atividade entre amigos o resultado é muito prazeroso, pois fazemos de forma descontraída, a alegria de um transmite-se ao outro, e no final, todos se alegram, por exemplo, o churrasco do final de semana.
Enfim, ser bom nos torna felizes, e deixa quem nos cerca feliz também. E isso é o que, mesmo sem saber, todos nós procuramos.
Lembrei-me de um comercial da Claro que fala da felicidade como algo contagiante. Quem não lembra, ou não viu, vale a pena conferir.
Um abraço a todos ;)
Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário