sexta-feira, setembro 25, 2009

Mudar de vida?

Nos últimos dias fui pego por uma pergunta que aflige muitas pessoas, por que vivemos em uma vida que não está como planejamos, ou nos sentimos infelizes? Já havia feito alguns textos, onde dizia que uma tristeza momentânea escondia a felicidade que algo “ruim” nos trouxe. Em partes isso é verdade.
Estive me observando ultimamente, pelo fato de ter sido demitido de um emprego do qual não gostava muito, e pelo fato de estar estudando algo que não é o que sempre sonhei. Não tinha coragem de pedir demissão, achava que (pelo fato de ser tímido) a incerteza da futura vida me afligiria, mas ultimamente, vi uma colega de faculdade que também está nessa situação na qual estava, e também não tem coragem de fazer o que teoricamente seria o mais correto. Diferentemente de mim, ela não é tímida, mas a incerteza também a aflige. Agora compartilhamos da mesma dúvida, por que estudamos algo que não desejamos com fervor?
Após ser demitido fui tomado por sentimentos contraditórios, fiquei feliz por estar livre de um emprego que me desmotivava e triste pelo fato de parte de minha rotina/vida ficar para trás. E agora me vejo no mesmo dilema de antes, sinto que ao jogar tudo para o alto, deixarei parte de minha vida para trás e me aventurarei em novas experiências, que me levarão a outra vida, que mudará meus pensamentos, e no fim estarei pensando diferente do que estou pensando agora. Sei que adiar algo só machucará a mim, e a quem me cerca, me arriscando em uma nova vida estarei correndo o risco de quebrar a cara, mas terei o conhecimento de que aquele caminho não é só de flores, e já terei outros caminhos em mente, e até mesmo o antigo.
Li há alguns meses na Super, que não existe um meio eficaz de descobrir nossa vocação, e o cérebro nos dá várias possibilidades, mas o jeito de descobrir é só arriscando... É melhor arriscar e não conseguir, do que morrer de angustia por não ter feito.
Um abraço volte sempre. ;)

Um comentário:

  1. querideza...tais no caminho certo...agarra as vontades de mudar tua vida com toda força e não te arrependerás..das poucas coisas que tive coragem de mudar na minha vida se construiu o presente que eu vivo hj...e quase nem lembro o quão foi difícil me libertar das amarras que me prendiam, as dúvidas e incertezas de se jogar no que talvez seria bom...claro que quebrei a cara...muitas vezes e ainda haverão muitas provas...mas contudo...não tenho nem como descrever on quanto valeu a pena...mudei minha vida, mudando o que eu fazia, para o que eu queria fazer...mas, mais que isso...mudei minha perspectiva de ver e viver a vida...espero que o que tu busca se realize...em outras palavras...ta esperando o que?!..se joga pra tudo que surgir de novo sem medooo...pq sempre tem coisas maravilhosas nos esperando e nem imaginamos!...um abraço de luz =D Aline

    ResponderExcluir