terça-feira, janeiro 26, 2010

O lucro

Existem vários filmes onde o Homem é refém de sua criação. Normalmente são robôs que fazem isso. Sempre achei isso muito bizarro e louco, pensava que isso não era compreensivo, o criador tornar-se escravo de sua criatura. Mas hoje acredito que isso seja bem possível.
Somos chamados de seres racionais, porém pensamos mais com o bolso do que com a cabeça. Procuramos sempre ver qual será o lucro (financeiro) da atividade, não estou falando de todos, mas da maioria.
Isso – a meu ver – tem uma explicação simples, a sociedade evoluiu com o objetivo de armazenar capital, riquezas, quanto mais temos melhor somos. E é seguindo essa ideia que a massa pensa que devem apenas ver o “lucro” em suas atividades, o retorno financeiro que tal coisa faz.
Claro que não devemos largar mão de tudo, afinal, precisamos do dinheiro para nos alimentar (no caso dos centros urbanos, que necessitam comprá-lo), no transporte (gasolina, metrô, ônibus, etc.) e outras coisas. Entretanto como disse certa vez para alguns amigos: alegria não tem preço. Pensando nisso, comece a analisar as vantagens para a saúde e/ou emocionais, estes sim são os verdadeiros lucros, e com certeza sua vida ficará muito melhor.
Um abraço! Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário