terça-feira, fevereiro 15, 2011

Mensalidade de escola nas Filipinas é paga com lixo

Ao invés de dinheiro, latas de alumínio, embalagens plásticas vazias e papel são o pagamento da mensalidade da escola particular Cavite Institute, que fica na cidade de Silang, nas Filipinas. O colégio possui um programa de bolsas de estudo que permite que os próprios estudantes financiem sua educação com lixo reciclável.
A iniciativa, que foi batizada de Wishcraft, foi criada para que alunos da pré-escola ao ensino médio, que não possuem condições financeiras para estudar em uma escola particular, possam frequentar a Cavite Institute.
O programa prevê descontos nas mensalidades e, também, bolsas integrais. Tudo depende do tipo e da quantidade de recicláveis que o estudante coleta para o colégio. Os alunos que têm condições financeiras de pagar os estudos também podem participar da iniciativa, assim como os professores: se entregarem recicláveis à escola, eles podem escolher um aluno bolsista para receber o desconto referente à quantidade de lixo coletado.
De acordo com a Cavite Institute, o projeto aumentou o número de estudantes na escola – hoje, são mais de 800 alunos que frequentam o colégio –, contribuindo para o incentivo à educação nas Filipinas e, ao mesmo tempo, para a preservação do meio ambiente. Um bom exemplo para ser replicado no restante do mundo…
Fonte: Super Interessante

Nenhum comentário:

Postar um comentário