domingo, novembro 29, 2015
terça-feira, novembro 24, 2015
Pálido ponto azul - Tirinha
Visto em: Um Sábado Qualquer
sábado, outubro 31, 2015
Responsabilidade x Culpa
A culpa é um processo de desistência do poder.
A responsabilidade atribui-nos o poder de introduzir mudança nas nossas vidas.
Se fizermos o papel da vítima, estamos a utilizar o nosso poder pessoal para nos tornarmos indefesos.
Se decidirmos aceitar a responsabilidade não perdemos tempo a culpar ninguém ou uma coisa qualquer.
Algumas pessoas sentem-se culpadas pela doença, a pobreza ou os problemas que surgem. Interpretam a responsabilidade como culpa. (Alguns membros da comunicação social referem-se a este fenômeno como a Culpa da Nova Era.) Estas pessoas sentem-se culpadas por julgarem que falharam em alguma coisa. No entanto, de uma maneira ou outra, aceitam tudo como uma onda de culpa, porque essa é apenas mais uma maneira de se enganarem. Mas não é disso que estou a falar.
Se aproveitarmos os nossos problemas e doenças como oportunidades para pensar sobre como mudar as nossas vidas, então temos poder. Muitas pessoas que atravessaram períodos catastróficos de doença afirmam que as implicações desse acontecimento foram maravilhosas, ao proporcionar-lhes a hipótese de olhar para a vida de uma maneira diferente. Por outro lado, muita gente vai por aí chorando "Sou uma vítima,coitado de mim. Por favor, doutor, cure-me." Penso que vai ser muito difícil estas pessoas curarem-se ou resolverem os seus problemas.
Responsabilidade é a nossa capacidade de reagir a uma situação. Temos sempre escolha. Isto não quer dizer que neguemos quem somos e o que temos nas nossas vidas. Significa tão somente que podemos reconhecer que contribuímos para estar onde estamos. Assumindo a responsabilidade, temos o poder de mudar.
Podemos dizer: "O que é que eu posso fazer para alterar esta situação?" Precisamos de compreender que todos dispomos sempre do poder pessoal. Depende do modo como o usamos.
Do livro: O Poder está dentro de si
Visto em: Passarinhos no telhado
Abstêmios morrem mais cedo
Uma desculpa para tomar uma cerveja ou vinho sempre é bem-vinda. Ainda mais quando vem com o respaldo da ciência.
Pesquisadores da Universidade do Texas acompanharam a vida de 2 mil pessoas durante alguns anos. E o que descobriram foi que quem bebia de um a três drinks por dia corria menos risco de morrer prematuramente. Em comparação a eles, a probabilidade de um abstêmio morrer de qualquer doença era 51% maior – e eles perdiam até para os beberrões mais pesados, cujos riscos eram de apenas 45%.
É que algumas substâncias do álcool ajudam a proteger o coração. Outros vários estudos (tipo esse aqui) também já comprovaram esse efeito protetivo.
Mas vale lembrar e reforçar: é importante consumir com moderação. Não dá para encher a cara todos os dias e esperar que vida longa e saudável.
Visto em: Ciencia MalucaCiencia Maluca
sábado, agosto 22, 2015
Você sabia que, agora, a Terra tem uma bandeira?
Por que fazer uma bandeira da Terra inteira? Será que viveremos em uma nação única e a paz reinará? Por enquanto não. A ideia é firmar o novo símbolo em solo marciano, quando os primeiros humanos pisarem no planeta vermelho, ou mostrá-la em eventos globais, como as Olimpíadas e a Copa do Mundo.
Criada por Oskar Pernefeldt da Faculdade de Desing Beckmans, em Estocolmo, a bandeira mostra sete anéis interligados, simbolizando os continentes e formando uma flor. "A flor é um símbolo da vida e os anéis mostram que tudo no planeta está ligado". O azul simbolizaria o oceano.
sexta-feira, agosto 21, 2015
“Criatividade se adquire com prática”
O que você faria se soubesse que não iria falhar? “Nada”, segundo o professor de design gráfico Brad Hokanson, da Universidade de Minnesota. Isso porque, para ele, não tem diversão nenhuma na falta de desafio. E é exatamente isso que melhora a nossa criatividade. Na edição deste mês da Galileu (nº280), o professor Hokanson — que ministra o curso “Solução Criativa de Problemas”, disponível no site Coursera (em inglês) — explica como essa habilidade pode ser adquirida por qualquer um. Leia o nosso papo com ele, na íntegra:
GALILEU: A criatividade é para todo mundo?
Algumas pesquisas mostram que a criatividade é parte das habilidades mentais. Todo mundo a usa na hora de resolver problemas que encontramos no dia a dia. A gente só não reconhece isso como criatividade. Nós não devemos pensar que não somos criativos só porque não estamos produzindo arte ou inventando alguma coisa como Einstein. Na verdade, somos bem inventivos e criativos em muitas coisas. Por isso, devemos reconhecer a criatividade e trabalhá-la. Todo mundo consegue. Criatividade se adquire com prática. [Veja aqui algumas táticas]
De certa maneira, para ser criativo é preciso desafiar alguns padrões. Você acha que as pessoas têm medo de serem criativas por conta disso?
Acho. Uma das características da criatividade é que ela difere do normal, da rotina. Ou seja, temos que ser corajosos para propor coisas novas, seja vestindo meias diferentes, ou comendo de uma forma inusitada. Às vezes, nos sentimos limitados pela sociedade, sejam colegas de trabalho com regras rígidas ou uma família muito tradicional, mas todos devem estar abertos a resolver problemas de forma diferente dentro do seu próprio contexto.
As pessoas acham que criatividade é uma coisa ligada às artes, só músicos, pintores e designers podem ser criativos. Por que é errado pensar assim?
Artistas, designer e músicos são sortudos por terem uma vida cercada de criatividade. Mas acho que as pessoas erram ao isolar a criatividade em certos campos e não incorporar isso na vida. Meu pai era pedreiro, ele era muito bom em inventar e consertar coisas. Apesar de achá-lo criativo, ele nunca pensou nele mesmo desta forma. Não era arte, mas ele estava resolvendo problemas e inventando coisas.
Falta de criatividade é associada com uma visão de mundo mais limitada. Como as pessoas podem se livrar desse tipo de visão?
Uma das formas de aumentar nosso potencial criativo é nos expondo a ambientes, coisas e pessoas diferentes. Algumas pesquisas mostram que nossas memórias e experiências em lugares diferentes podem nos ajudar a resolver os problemas de onde vivemos. As pessoas podem ter visões limitadas em seus ambientes de trabalho, por exemplo, mas podem mudar as coisas tendo certeza de que atingiram os limites por lá.
Visto em: Galileu
A mensagem em uma garrafa mais antiga (conhecida) é encontrada após 108 anos
Garrafas flutuantes que trazem mensagens do passado em seu interior fazem parte do imaginário popular. Mas um casal de aposentados alemães acabou de vivenciar uma cena digna de uma história de fantasia: eles encontraram uma garrafa de 108 anos com uma mensagem dentro.
Marianne Winkler estava passeando na ilha de Amrum, na Alemanha, quando viu o objeto flutuando no mar. Ela e seu marido, Horst, pegaram a garrafa e viram que, dentro dela, havia um papel com uma instrução visível: quebre a garrafa. Eles tentaram, com cuidado, tirar o papel sem danificar a garrafa, mas não foi possível. Então, o casal precisou quebrar o vidro, como as instruções diziam.
Dentro da garrafa havia uma mensagem em inglês, alemão e holandes. Pedia para que quem encontrasse o objeto deveria entrar em contato com a Associação de Biologia Marinha de Plymouth, na Inglaterra. E foi exatamente isso que Marianne e Horst fizeram.
Quando a informação chegou à associação, eles reconheceram a mensagem como pertencente a uma das 1020 garrafas que foram liberadas no mar inglês entre 1904 e 1906 como parte de um estudo para testar a força das correntezas. Muitas das garrafas foram encontradas anteriormente por pescadores, algumas pararam nas praias, mas várias não foram recuperadas até hoje. As recuperadas anteriormente, no entanto, apareceram meses depois de serem lançadas no mar - e não décadas.
Agora Marianne e Horst querem entrar no Guiness com o recorde de mensagem em uma garrafa mais velha já encontrada - a recordista, hoje, é uma garrafa de 99 anos.
Visto em: Galileu
domingo, agosto 16, 2015
Aquele alguém especial
Ainda não é alguém pra gente chamar de “pra sempre”. É só alguém especial. É só um alguém que faz bem pra gente. Alguém que a gente gosta de contar do dia; que a gente gosta de ouvir a opinião. Aquele alguém ainda não é alguém que pode nos cobrar, mas é alguém que tem licença para nos lembrar do que precisamos, do remédio para tomar até um pensamento positivo para somar.
Aquele alguém especial ainda não é o amor da nossa vida. É só alguém. Mas é um alguém que a gente não gosta de parar de falar. Que a gente sorri com a notificação no celular. É um alguém que a gente chama para jantar no lugar de outros “alguéns” por aí.
A gente não precisa esperar o amor da vida inteira. A gente pode aproveitar o amor de só uma noite inteira. É um alguém especial.
Aquele alguém especial é quem nos confunde ao nos decifrar e fazer bem sem necessariamente precisar. Nos leva à dúvida de parecer muito mais que só um alguém enquanto também não é ainda alguém o bastante para se dedicar tanto assim. Como pode? É alguém que entende o que a gente gosta! Sabe como não conseguimos resistir a um carinho atrás da orelha.
É muito estranho. Aquele alguém especial é alguém que nos faz sentir vários tipos de saudade. Saudade da rotina de todo dia ter um “bom dia”. Saudade dos links com vídeos engraçados ao longo do dia. Saudade do tipo de piada, do tipo de risada. Saudade até mesmo das brigas e discussões.
É alguém que até a internet parece entender que não é só um alguém qualquer. Aquele alguém está ali no nosso chat, está no topo das nossas conversas de Whatsapp, tem as publicações aparecendo mais vezes em nossa timeline. É como se a internet dissesse: “presta atenção que esse alguém já faz mais parte da sua vida do que você imagina”.
E muitas vezes não nos damos conta disso por medo. Jogamos contra nós mesmos, tentamos não aceitar e evitar que se torne algo maior que nos machuque mais. Mas é só alguém. É só um alguém que nos faz bem. É só um alguém especial tentando mostrar como também somos especiais.
É um alguém que talvez se dedique bem mais do que nós já nos dedicamos um dia. Um alguém que não tem medo de ir além e falar o que pensa, sabendo que sempre será algo que vamos gostar. Aquele alguém especial é um alguém que nos lembra do que não podemos esquecer: como somos bons sozinhos mas que podemos ser ainda melhores juntos.
Aquele alguém está por aí, mais perto de você do que imagina. Entre uma e outra foto curtida cheio de vontade de nos curtir também.
Visto em: Entenda os Homens
terça-feira, agosto 04, 2015
Se apega sim
O que mais tenho visto ultimamente é o discurso sobre não se apegar. Que se apegar é ruim por isso e por aquilo, que não é para fazer isso, que não sei mais o quê; um monte de coisa. Um monte de regras definindo o que devemos sentir ou não.
Parece que hastear o discurso de“não se apegue” realmente fará com que as pessoas não se apeguem, realmente fará eu não me apegar, você não se apegar, realmente se transformará em voz para o coração, do tipo: “Tá ouvindo? Não se atreva em se apegar, seu besta!”, sendo que, ironicamente, tudo o que mais queremos é nos apegar a alguém desde que esse alguém se apegue por nós também, claro. Há um refrão sertanejo que sugere: “Tá a fim de um romance, compra um livro”, ora, ora, tudo o que queremos não é um romance? Se puder ser incrível igual aos filmes, melhor ainda, não?
Eu entendo que quanto mais nos apegamos a alguém, mais difícil é esquecer esse alguém e mais intensa é a dor no caso de uma decepção. Entendo, no entanto, que não há história numa relação em que você não se apegue. E eu vou defender isso sempre, pois, a dor existe para ensinar e não para ser ignorada.
Do começo não dá para enxergar o fim. É impossível saber se o seu novo “apego” vai se tornar um pesadelo olhando só para o começo. Se apegar a alguém é mastigar cada pedaço dessa delícia que é o desconhecido. Se apegar a alguém é querer agradar com algum pequeno gesto no meio da rotina, mesmo que este gesto pare somente na vontade, tipo passar por uma bomboniere e querer comprar um doce que aquele alguém gosta, mesmo sem ver esse alguém nas próximas horas.
O importante é saber diferenciar se apegar e depender. É que o jogo de palavras nos envolve e nos faz acreditar no que até mesmo nunca concordamos. Se eu te falar para não se apegar, terá um efeito, agora, se eu te falar para não depender de alguém, provavelmente terá outro. Nos dois casos,quem sou eu para falar para você fazer ou deixar de fazer algo?
Você não deve se sentir culpado por se sentir apegado a alguém. Você é alguém que quer cuidar, que lembra durante o dia, que manda mensagens em tom de carinho, que faz planos, que escolhe só aquele alguém para contar muitos dos seus problemas – e que mesmo que não faça tudo isso, é alguém que se apega do seu próprio jeito. Esse apego é o que te faz viver. Ao mesmo, porém, todo este apego vai arder quando o machucado estiver aberto demais. Você vai querer tudo de volta, vai se perguntar do porquê e vai se revoltar com o que sente. Só que isso tudo faz parte do que somos. Não é justo, porém, e por causa disso, definir que se apegar é sofrer. A vida, nem os sentimentos, são lineares.
Desde que entenda que se apegar não é depender, você tem o direito de aproveitar o prazer do apego. Uma pessoa que se apega é uma pessoa que vive uma história de deixar saudade. Isso quer dizer que se apegar é: fazer das horas anos inteiros com quem está ao seu lado. É se preocupar mais em aproveitar do que em se medir, se calcular, se julgar se está indo rápido demais. O apego gera o afeto. Ou vice-versa.
Então eu quero te dizer: se sentir que deve, se apegue sem freios. Mergulhe nas risadas que dá até altas horas pelas conversas no celular. Congele-se com o frio que a barriga faz quando é dia de encontro. Não receie em ser real. Não tenha medo de mostrar que gosta. Não meça seus carinhos. Seja você este poço todo de sentimento no qual, talvez, se envergonhe de ser. Seja você este mar inteiro de boas intenções no qual se limita em demonstrar.
Não se preocupe em se arrepender, preocupe-se em aproveitar enquanto viver. Já são tantas as regras desse mundo, não deixe que te digam o que deve sentir e como deve se sentir. Já, sobre as vantagens em se apegar, se você tem um coração você sabe quais são.
Visto em: Entenda os homens
domingo, julho 12, 2015
Governo de país que pode sumir do mapa compra terras em Fiji
Enquanto os chamados "céticos do clima" minimizam ou simplesmente deixam de reconhecer as consequências das mudanças climáticas, países-ilha como o Kiribati (um atol do Pacífico) adotam medidas drásticas em busca da sobrevivência.
Habitado por cerca de 100 mil pessoas, o Kiribati corre o risco de ser engolido pelo mar nas próximas décadas, caso não venha a contar com os bilhões de dólares necessários para mitigação e adaptação as alterações bruscas do clima. "Não temos montanhas e não podemos construí-las. Não temos os recursos necessários", alertou o presidente Anote Tong, ao jornal The Straits Times, de Cingapura. "A quantia necessária depende do número de ilhas que queremos manter, mas certamente serão bilhões de dólares. Acho que não podemos deixar todas seguras. Talvez possamos levar algumas pessoas para as ilhas vizinhas, e nelas erguer o relevo que garanta a sobrevivência da população", projetou.
A altitude média de Kiribati é de apenas dois metros. A elevação do nível do mar, desencadeada pelo aquecimento global, ameaça afundar as ilhas até 2100, uma previsão que até Tong considera inquestionável.
Compra de terras
Em 2014, o presidente comprou terras em Fiji por US$ 11,7 milhões, onde pretende realocar parte da população de Kiribati, caso seja necessário. Para a oposição, foi um desperdício de dinheiro. O presidente, no entanto, assegura que, mesmo antes do fim do século, outros fenômenos ligados ao aquecimento global podem deixar Kiribati para os peixes.
Chances de sobrevivência
"Nós experimentamos um momento difícil com o ciclone Pam no início do ano", lembrou. "Se estes eventos se repetirem e tornarem-se mais severos, nossas chances de sobrevivência serão consideravelmente reduzidas", ressaltou Tong. O presidente está pessimista com o resultado da Conferência do Clima em Paris, em dezembro (COP21), quando autoridades de 196 países vão se reunir para negociar um novo acordo para combater as mudanças climáticas.
"Consciência"
"Já existe a tecnologia necessária (para ajudar Kiribati). A questão é se eles (a comunidade global) terão consciência e apoiarão os países que certamente serão afetados. Se fizerem isso, então podemos ficar aqui nas próximas décadas", observou Anote Tong.
Em 2009, outro país-ilha, Tuvalu, também ameaçado de ser extinto devido à elevação dos mares, chamou a atenção do mundo ao interromper por algumas horas a COP15, realizada em Copenhague (Dinamarca). À época, o negociador-chefe Ian Fry afirmou que o país aceitaria nada menos do que a discussão de um novo protocolo legal mais rigoroso que o de Kyoto - acordo que, passados quase seis anos, ainda não foi acertado.
Visto em: Terra Ciência
Âmbar com mosca de 105 milhões de anos com pólen é descoberto na Espanha
Um âmbar localizado na Cantábria, no norte da Espanha, preservou "em perfeito estado" uma mosca 'Zhangsólvida', que viveu há 105 milhões de anos, e em cujo abdômen havia pólen da planta 'Bennettital', que apareceu no período Triássico e se extinguiu no Cretáceo Superior.
O Instituto Geológico e Mineiro da Espanha (IGME) foi um dos responsáveis por esta descoberta, que foi publicada nesta quinta-feira na revista científica "Current Biology", e que mostra que as moscas do período Cretáceo se alimentavam de néctar e eram responsáveis pela polinização de plantas gimnospermas (que não têm flores e produzem sementes).
Estas moscas são denominados 'Zhangsólvidas' e foram descobertos dois espécimes distintos, que estão perfeitamente conservados no âmbar encontrado na caverna de Soplao.
A equipe responsável pela análise desse âmbar esteve integrada por cientistas do IGME, das Universidades de Barcelona e Complutense de Madri, das americanas Harvard e Cornell, e do Museu Americano de História Natural de Nova York.
O trabalho realizado por essa equipe permitiu localizar essas moscas "muito raras", pertencentes a uma família que se extinguiu antes dos dinossauros.
Essa espécie, segundo o IGME, absorvia o néctar em pleno voo quando se aproximava das plantas, como fazem os beija-flores, utilizando uma longa trompa especializada, que foi verificada no espécime do âmbar através de um microscópio.
O IGME explicou que existem poucos casos similares no mundo no qual foram encontrados fósseis de insetos em âmbar que transportavam pólen de uma flor para outra.
Os fósseis encontrados na caverna da Cantábria refletem a relação "muito estreita" entre essas moscas e as plantas 'Bennettitales' há 105 milhões de anos, o que representa que esses insetos podem ter sido responsáveis pela polinização de plantas gimnospermas.
No entanto, o estudo indica que se estes insetos estavam especializados para se alimentar de estruturas de plantas gimnospermas, "é praticamente certo que o passo que transcendeu às angiospermas (plantas com flores) deve ter ocorrido neste período".
Visto em: Terra Ciência
sexta-feira, julho 10, 2015
Tirar um cochilo no trabalho aumenta a produtividade
Já pensou se nos fundos de todo escritório existisse uma área cheia de redes para deitar? E se depois do almoço, ou no meio de uma tarde fria e chuvosa, qualquer um pudesse ir até lá e tirar um cochilo, só para relaxar. Um sonho. Mas deveria ser real: dormir no trabalho deixa os funcionários mais produtivos e menos impulsivos.
Pesquisadores americanos chegaram a essa conclusão com a ajuda de 40 voluntários, de 18 a 50 anos. Todos tiveram três noites bem dormidas antes de chegar ao laboratório. Lá, eles tiveram de responder a questões sobre humor, sono e impulsividade e participar de alguns testes de raciocínio.
Após completar a tarefa, metade deles se deu bem: pode passar uma horinha dormindo. Outros não, tiveram de assistir a um vídeo de 60 minutos. Em seguida, completaram novas provas de raciocínio. A turma da soneca persistiu muito mais na tentativa de concluir as tarefas – e apresentou comportamentos bem menos impulsivos. O outro pessoal não queria muito se frustrar, então desistia logo da missão.
Viu como uma sonequinha durante o expediente cai bem? Tomara que seu chefe leia o post e goste da ideia…
Visto em: Ciência Maluca
Não são apenas músicas…#22
Evanescence - My Immortal
I'm so tired of being here
Suppressed by all my childish fears
And if you have to leave
I wish that you would just leave
'Cause your presence still lingers here
And it won't leave me alone
These wounds won't seem to heal
This pain is just too real
There's just too much that time cannot erase
When you cried, I'd wipe away all of your tears
When you'd scream, I'd fight away all of your fears
And I held your hand through all of these years
But you still have all of me
You used to captivate me
By your resonating light
Now, I'm bound by the life you've left behind
Your face it haunts my once pleasant dreams
Your voice it chased away all the sanity in me
These wounds won't seem to heal
This pain is just too real
There's just too much that time cannot erase
When you cried, I'd wipe away all of your tears
When you'd scream, I'd fight away all of your fears
And I held your hand through all of these years
But you still have all of me
I've tried so hard to tell myself that you're gone
But though you're still with me
I've been alone all along
When you cried, I'd wipe away all of your tears
When you'd scream, I'd fight away all of your fears
And I held your hand through all of these years
But you still have all of me
Você se sente deprimido?
"Você se sente deprimido?
Então, só por um momento, sinta-se deprimido,
Sem tentar se livrar desse sentimento,
Sem procurar ter outro tipo de experiência.
Tente deixar de lado a rótulo ' deprimido ',
E comece a investigar a vida que se move por seu corpo,
Que é anterior à palavra, anterior a qualquer conceito.
Sinta diretamente o estado natural das sensações em seu corpo,
Em sua barriga, em seu peito, em sua garganta, em sua cabeça.
Como são as sensações, dolorosas, agudas, variantes? Palpitam, vibram, tremem? Se movem rapidamente ou devagar? Mudam quando você lhes dá atenção?
Permita que as sensações bailem, se movimentem, se intensifiquem ou se afastem.
Não há nada que seja bom nem mau.
Deixa que todos seus pensamentos, imagens mentais, sonhos, fragmentos de história estejam aqui, também.
Permita que fiquem, permita que se vão.
Permita que sejam ondas no oceano de Ti.
Renuncia à cansativa luta de mudar ' aquilo que já é.'
Encontra teu descanso no meio da preocupação.
Constrói uma atenção ao que está presente, não ao que está ausente.
Seja a luz que ilumina, e amorosamente abraça a sua presença consciente.
Neste momento, não trates de fugir da depressão,
Só ouça o cantar deste momento
A canção de um constante mudança."
Jeff Foster
quarta-feira, julho 01, 2015
Metafísica da casa
Nosso lar é como se fosse a nossa segunda pele e está diretamente ligada a energia dos moradores. É um lugar onde precisamos nos sentir em paz, confortáveis e seguros.
Quando “problemas repetidos” surgem, são pistas de padrões mentais e energia dos moradores.
Muitas vezes, mudamos de casa e os “mesmos” problemas surgem novamente...
O que será que isso significa?
Bom, segue uma lista de problemas comuns e o padrão mental ligado ao problema.
Faça uma auto-análise e veja se faz sentido pra você!
Saliento que essa lista foi criada através de pesquisas, colhendo informações com os estudiosos do tema.
Problemas Hidráulicos : Casas com vazamentos, entupimentos, terão pessoas com comportamento controlador, pessoas que não sabem delegar, perfeccionistas, teimosas que não deixam a vida fluir naturalmente. No caso de vazamentos é perda de dinheiro e de energias. Podem surgir problemas circulatórios e líquidos, glândulas linfáticas, problemas tais como derrame, enfarte, pressão alta, má circulação, trombose, veias entupidas no caso de entupimento , hemorragia . Há falta de criatividade de idéias, perda de energia, sente-se enfraquecido, desanimado, rígido.
Goteiras: Pessoas com pensamentos negativos repetitivos, que vibram muito tempo em energias baixas, deixando, assim brecha para o mal. Cuidar do espiritual, pode ser invadido por obsessores.
Problemas na elétrica : É relacionado com o sistema nervoso das pessoas. Pessoas agressivas, nervosas, explosivos, críticos, com ataques de cólera.
Portas, janelas e gavetas emperradas: os moradores se sentem estagnados, não conseguindo sair de problemas.
Rachaduras : significa rigidez , inflexibilidade e rachos na estrutura da personalidade das pessoas.
Entupimentos: significam que as energias não estão fluido em você e/ou que na casa há pessoas muito controladoras e que não deixam a vida fluir por si.
Infiltrações: tem o mesmo significado que goteiras. Mas também podem representar um lar onde os moradores retém a afetividade.
Lâmpada queimada: luz é energia e lâmpada que queima com freqüência significa que a energia do ambiente está fraca. Falta alegria.
Telefone com problema: o telefone com problemas freqüentes significa falta de comunicação pessoal. Melhore a sua comunicação com os outros.
Relógio Parado: Energia estagnada.
Portão ou porta de entrada descuidados: Há alguém com aparência física descuidada e com questões de auto-estima a ajustar.
Dicas e cuidados:
Paredes danificadas: emitem vibrações negativas que influenciam na saúde dos moradores. Sempre mantenha as paredes limpas, cuidadas e sem mofo.
Porta e Janelas entulhadas : a energia não flui o que provoca dificuldade de relacionamento e expressão.
Casa Bagunçada: é resultado de vida bagunçada.
Banheiros: local onde deixamos nossas impurezas. Essas energias saem à noite e podem prejudicar os moradores. Deixem sempre a porta do banheiro e a tampa do vaso sanitários fechadas quando há gente na casa ou no escritório e abertas quando não há ninguém na residência ou no escritório para que as energia circule e se enfraqueça.
Plantas detém correntes de vento e energias nocivas, ou seja, são filtros energéticos naturais.
Insira espelhos “Inteligentes” voltados para onde você não quer que energia ruim venha, são curas de Radionica e de Feng Shui.
Nunca use fotos de pessoas para tapar buracos de paredes.
Coloque quadros alegres, serenos, pois são boa energia para sua casa e/ou escritório.
Não colocar cama, fogão, sofá ou altar atrás de paredes com encanamentos.
Arejar ambientes : Abrir portas e janelas ao menos 2 horas por dia.
Limpar o que não serve cria espaço para novas aberturas na vida.
Visto em: Passarinhos no Telhado
quarta-feira, junho 10, 2015
10 sinais de que um homem está apaixonado
Os homens, geralmente, manifestam seus sentimentos de forma diferente das mulheres, assim, muitas vezes, elas ficam cheias de dúvidas. Mas o fato é que quando interessados, mesmo que sejam tímidos, costumam investir de forma contundente, pois não são exímios em controlar seus impulsos.
Claro que cada homem tem seu próprio modo de seduzir, mas vale pensar em algumas atitudes que costumam demonstrar que eles estão apaixonados:
-
1- Ele é muito atencioso
Um homem apaixonado está sempre buscando uma forma de cortejar sua amada. Assim, observe se ele olha nos seus olhos e fala diretamente com você, mesmo que a conversa tenha a participação de outras pessoas. Em qualquer circunstância, o apaixonado direcionará sua atenção para você.
-
2- Prioriza o tempo com você
Nada é mais importante para um homem apaixonado do que estar com a mulher que lhe provoca paixão. Claro que ele tem seus próprios afazeres e diversões, mas manifesta o quanto é importante estar com você, demonstrando grande alegria quando vê você.
-
3- Tenta impressionar
Um homem que deseja conquistar uma mulher vai tentar impressioná-la fazendo e contando coisas que instiguem a admiração dela. A ideia é fazer com que o alvo de sua paixão sinta que ele é especial.
-
4- Procura chamar atenção
Todo apaixonado deseja a atenção para si, então costuma provocar, mesmo que seja com brincadeiras ou apelidos. Ele deseja tirar sorrisos de você, saber se está agradando. É um jogo de charme que espera retorno; algo que faça com que ele sinta que provoca você.
-
5- Elogia muito
Estando apaixonado ele vai notar qualquer detalhe para elogiar você desde sua beleza ou o que está usando até a sua inteligência e forma de ser. Um homem apaixonado pode ser muito observador; isso faz parte da conquista.
-
6- Encontra formas de presentear
Galanteador nato, homens mostram interesse quando arrumam qualquer desculpa para um presentinho, mesmo que seja uma singela flor. Dar presente é uma forma de demonstrar que o interesse é mesmo para valer.
-
7- Sente ciúmes
Ele não vai querer dividir sua atenção com outro e vai se sentir incomodado quando isso acontece. A paixão é exclusivista e provoca insegurança, principalmente na fase da conquista, ele procurará uma forma de afastar qualquer concorrência.
-
8- Fala de si mesmo
Os homens têm certa dificuldade em falar de si mesmo, normalmente só o fazem quando sentem confiança na outra pessoa. Isso é um indício que ele está levando a sério o relacionamento de vocês.
-
9- Quer apresentá-la aos amigos e familiares
Uma atitude que claramente demonstra ele estar realmente envolvido com você é querer apresentá-la ao mundo dele, isso inclui amigos e familiares. E, certamente, vai demonstrar orgulho ao fazer isso.
-
10- Inclui você em projetos futuros
Faz convite para eventos, jantares e festas demonstrando compromisso com você. Sem dúvida o maior indício de que um homem está apaixonado diz respeito aos planos que faz para o futuro incluindo você.
A paixão cumpre um papel muito importante para a aproximação do casal; sendo o primeiro passo em direção de uma vida em comum. Com o tempo é natural que esse sentimento dê lugar a outro, mais amadurecido e sólido, que é o amor.Balancear amor e paixão é encontrar a medida certa para um relacionamento duradouro, saudável e feliz.
Visto em: Família
quinta-feira, abril 30, 2015
Here with me
Wheels are turning
I remember when you were mine
Now just to reach you
Baby I'd stand in line
But there's another world
You're living in tonight
And there's another heart
That's fading in the light
Don't want your picture on my cellphone
I want you here with me
Don't want your memories in my head, no
I want you here with me
Spent the summer just laying out in the sun
Time seems to move so slowly
When you take it as it come
Maybe we were just too young
Your body was tan and your hair was long
You showed me your smile and my cares were gone
Falling in love filled my soul with fright
You said: "Come on, babe, it'll be alright"
I've must to been a fool to the bitter end
Now I hold onto hope to have you back again
I'd bargain and I'd fight
But there's another world we're living in tonight
Don't want your picture on my cellphone
I want you here with me
Don't want your memory in my head, no
I want you here with me
Well, I saw you in the restaurant the other day
And instead of walking towards you, I ran away
And I'll keep on waiting for you
For you to come around, come around and say
Don't want your picture on my cellphone
I want you here with me
Don't need those memories in my head, no
I want you here with me
(Here with me)
Namoro à distância melhora o relacionamento
E os casais que namoravam à distância se sentiam mais íntimos e próximos de seus parceiros do que os casais mais grudados. Além disso, reclamavam menos da falta de atenção e, talvez por isso, costumavam compartilhar mais segredos e problemas com o companheiro. Pois é, apesar de terem passado, em média, 17 meses longe um do outro, eram mais felizes do que os outros casais.
“Nossa cultura, particularmente a cultura americana, prioriza o momento fisicamente junto e ocontato cara a cara para relacionamentos sérios. Os namoros à distância claramente vão contra esses valores”, diz Crystal Jiang, um dos autores da pesquisa. Ele só não explicou por que esses relacionamentos funcionam tão bem.
sexta-feira, abril 24, 2015
Irmãos mais velhos são mais quadrados
Os primogênitos podem até ser mais inteligentes. Mas são conservadores que só.
É o que diz uma pesquisa de psicólogos da Universidade Católica de Milão. Eles recrutaram 96 famílias italianas, entrevistaram os pais e os dois filhos dos casais. No total, 384 pessoas participaram do estudo. A ideia era descobrir quanto cada um deles era contrário a mudanças e o que pensavam sobre ordem, tradição e outras pistas que entregassem uma personalidade conservadora.
E, sim, os mais velhos geralmente são mais caretas. Por eles, melhor se tudo ficar como sempre foi, sem grandes surpresas. “Primogênitos, por serem mais fortes e intelectualmente mais desenvolvidos do que os mais novos, ocupam uma posição dominante. Eles querem guardar essas vantagens e, por isso, desenvolvem valores conservadores para manter o próprio status quo”, diz Daniela Barni, uma das autoras da pesquisa. E aí constroem sua personalidade com base nessas ideias.
Visto em: Ciência Maluca
Céu
Céu
Tocar o céu é fácil.
O difícil é senti-lo.
Senti-lo em um abraço,
Ou em um simples aperto de mão.
Senti-lo em uma conversa,
Ou em um simples olá.
Senti-lo em um carinho,
Ou em um simples olhar.
Não precisamos ir longe
Para tocar o céu e senti-lo.
Basta olhar para o lado
E ver que está ali.
Anderson Tiago Rodrigues
Jaraguá do Sul, 10 de janeiro de 2007
terça-feira, março 31, 2015
Não são apenas músicas…#21
Arctic Monkeys – Fluorescente
You used to get it in your fishnets
Now you only get it in your nightdress
Discarded all the naughty nights for niceness
Landed in a very common crisis
Everything's in order in a black hole
Nothing seems as pretty as the past though
That bloody mary's lacking in tabasco
Remember when you used to be a rascal?
Oh, that boy's a slag
The best you ever had
The best you ever had
Is just a memory and those dreams
Not as daft as they seem
Not as daft as they seem
My love, when you dreamed them up
Flicking through a little book of sex tips
Remember when the boys were all electric?
Now when she tells she's gonna get it
I'm guessing that she'd rather just forget it
Clinging to not getting sentimental
Said she wasn't going, but she went still
Likes her gentlemen not to be gentle
Was it a mecca dobber or a betting pencil?
Oh, that boy's a slag
The best you ever had
The best you ever had
Is just a memory and those dreams
Weren't as daft as they seemed
Not as daft as they seemed
My love when you dream them up
Oh, flo, where did you go?
Where did you go?
Where did you go? Woah
You’re falling about
You took a left off last laugh lane
You were just sounded it out
But you're not coming back again
You’re falling about
You took a left off last laugh lane
You were just sounded it out
But you're not coming back again
You used to get it in your fishnets
Now you only get it in your nightdress
Discarded all the naughty nights for niceness
Landed in a very common crisis
Everything's in order in a black hole
Because nothing seems as pretty as the past though
That bloody mary's lacking in tabasco
Remember when you used to be a rascal?
segunda-feira, março 30, 2015
Disponibilidade de água diminuirá em 40% até 2030
Daqui a 15 anos, a Terra irá se deparar com uma disponibilidade mundial de água 40% menor se o recurso natural não for bem gerido. O alarme foi dado pelo relatório "World Water Development 2015", da Organização das Nações Unidas (ONU).
Essa previsão é extremamente preocupante, já que a água está no centro do desenvolvimento sustentável e na base do crescimento econômico, da redução da pobreza e da sustentabilidade ambiental.
O consumo do recurso deve aumentar por causa do crescimento da população mundial e da demanda por bens e serviços que dependem dele. Segundo o documento, a agricultura, por exemplo, já usa 70% da água doce disponível em países desenvolvidos e cerca de 90% nas
nações em desenvolvimento."O setor precisará incrementar a eficiência, reduzindo o desperdício de água e aumentando a produtividade dos cultivos", diz o relatório.
Já em relação à produção energética, o segmento utiliza 15% da água doce disponível, e essa porcentagem pode chegar a 20% em 2035. No documento da ONU, possíveis soluções para o problema são a criação de sistemas mais eficientes de refrigeração e o aumento do uso de fontes de energia renováveis, como a eólica, a solar e a geotérmica.
Isso também será necessário porque, segundo as Nações Unidas, a demanda de água por parte da indústria global aumentará em 400% de 2000 a 2050.
"Já existe um consenso a nível internacional em torno do fato de que a água e os serviços higiênico-sanitários são essenciais para alcançar muitos objetivos de um desenvolvimento sustentável", afirmou o secretário geral da Organização Meteorológica Mundial (OMM), Michel Jarraud.
"A água está ligada de uma maneira permanente às mudanças climáticas, na agricultura, na saúde, na igualdade, inclusive na de gêneros, e na educação", concluiu.
Visto em: IG Ciência
quarta-feira, março 25, 2015
Como sua playlist afeta seu jeito de andar
É inconsciente. Mas seus pés automaticamente acompanham o estilo de música que você está ouvindo. E, mesmo se não estiver com pressa, talvez caminhe muito mais rápido quando escutar um eletro pop dos anos 80 do que “Three little birds”, do Bob Marley.
Marc Leman, professor de música da Universidade de Ghent, na Bélgica, fez o teste com 18 adultos. Todos eles tiveram de andar por um caminho circular, com sensores de aceleração pelo corpo, enquanto ouviam diferentes gêneros musicais. A playlist foi dividida em dois blocos de 16 minutos, com quase 30 gêneros diferentes – todas as músicas tinham um ritmo de 130 batidas por minuto. Quando uma música acabava, eles ganhavam um intervalo de 5 minutos, e descreviam a música de forma simples, como boa/ruim, suave/agressiva, rápida/devagar.
Na maior parte do tempo, as pessoas andavam no mesmo ritmo que a música, com 130 passos por minuto. Maas quando achavam a música ruim, agressiva, alta, eles andavam mais rápido. E nem era música tipo hard rock, metal. Era algo como um eletro pop dos anos 80. E quando escutavam reggae ou jazz, músicas mais calmas, diminuíam o passo.
Segundo Leman, as batidas fortes incentivam um passo mais rápido. Quando a pegada da música é mais fraca, você tende a andar mais devagar. Mesmo se o ritmo for o mesmo.
Visto em: Ciência Maluca
segunda-feira, março 23, 2015
Maconha é menos mortal que álcool e tabaco, afirma estudo
Um estudo científico comparou os efeitos de sete drogas recreativas nos seres humanos e concluiu que a maconha é a menos mortal delas. O álcool foi considerado a mais mortal, seguido por heroína, cocaína, tabaco, ecstasy, metanfetaminas e, finalmente, maconha.
Os pesquisadores afirmam que o álcool é 114 vezes mais mortal que a maconha. Para chegar a essa conclusão, eles compararam a dose usualmente consumida de cada droga com a dose considerada fatal.
A conclusão foi que consumidores de maconha ficam, normalmente, muito distantes da dose que seria mortal para eles. Por isso, a maconha foi a única das sete drogas classificada como tendo “baixo risco de mortalidade”. As demais foram distribuídas nas categorias de médio e alto risco.
Essas conclusões devem ser vistas com muita cautela. Os pesquisadores não avaliaram outros danos causados pelas drogas aos consumidores. Eles se concentraram apenas no risco de overdose.
Eles também não avaliaram riscos colaterais, como a transmissão de doenças no uso de drogas injetadas com agulhas compartilhadas.
Evidências práticas mostram que o consumo moderado de álcool, por exemplo, é razoavelmente seguro, enquanto o uso regular de heroína pode ser devastador. E os autores da pesquisa não negam isso.
Eles só dizem que, na média, quem bebe tende a chegar mais perto da dose mortal do que quem usa heroína.
O estudo foi publicado na revista Scientific Reports. Traz a assinatura de Dirk Lachenmeier, PhD em química de alimentos e toxicologia da universidade alemã de Karlsruhe; e Jürgen Rehm, diretor do Centro de Saúde Mental e Vícios de Toronto, no Canadá.
Visto em: Exame
domingo, março 08, 2015
Rápido (Comédias da vida privada)
Rápido
Acho que era o Marcel Marceau que tinha uma pantomima em que ele representava a vida de um homem, do berço ao túmulo, em menos de um minuto. Shakespeare, claro, tem seu famoso solilóquio sobre as idades do homem que também é uma maravilha de sintetização poética. Nossas idas, afinal, comparada com a idade do universo, se desenrolam em poucos segundos. Cabem numa página de diálogo.
- Quer dança?
- Obrigada.
- Você vem aqui sempre?
- Venho.
- Vamos namorar firme?
- Bom... Você tem que falar com o papai...
- Já falei com seu pai. Agora é só marcar a data.
- 26 de julho?
- Certo.
- Não esqueça as alianças...
- Você me ama?
- Amo.
- Mesmo?
- Sim.
- Sim.
- Parece mentira. Estamos casados. Tudo está acontecendo tão rápido...
- Sabe o que foi que disse o noivo nervoso na noite de núpcias?
- O quê?
- Enfim, S. O. S.
- Você estava nervoso?
- Não. Foi bom?
- Mmmm. Sabe de uma coisa?
- O quê?
- Eu estou grávida.
- É um menino!
- A sua cara...
- Aonde é que você vai?
- Ele está chorando.
- Deixa... Vem cá.
- Meu bem...
- Hmm?
- Estou grávida de novo.
- É menina!
- O que é que você tem?
- Por quê?
- Parece distante, frio...
- Problemas no trabalho.
- Você tem outra!
- Que bobagem.
- É mesmo... Você me perdoa?
- Vem cá.
- Aqui não. Olha as crianças...
- O Júnior saiu com o carro. Ia pegar uma garota.
- Você já falou com ele sobre...
- Já. Ele sabe exatamente o que fazer.
- O quê? Você deu instruções?
- Na verdade ele já sabia melhor do que eu. Essa já nasce sabendo. Só precisei mostrar como se usa o macaco.
- O quê?
- Ah, você quer dizer... Pensei que fosse o carro. E a Beti?
- Parece que é sério.
- Ela e o analista de sistemas?
- É. Aliás...
- Estão vivendo juntos. Eu sabia!
- Ela está indo para o hospital.
- Já?!
- São gêmeos!
- Sabe que você até que é uma avó bacana?
- Quem diria...
- Vem cá.
- Olha as crianças.
- Que crianças?
- Os gêmeos. A Beti deixou eles dormindo aqui.
- Ai.
- Que foi?
- Uma pontada no peito.
- Você tem que se cuidar. Está na idade perigosa.
- Já?!
- Sabe que a Beti está grávida de novo?
- Devem ser gêmeos outra vez. O cara trabalha com o sistema binário.
- Esse conjunto do Júnior precisa ensaiar aqui em casa? Que inferno.
- E o nome do conjunto? Terror e Êxtase.
- Vão acordar os gêmeos.
- Ai!
- Outra pontada?
- Deixa pra lá. Olha, essa música até que eu gosto. Não é um rock-balada?
- Não. Eles estão afinando os instrumentos.
- Quer dançar?
- Não! Você sabe o que aconteceu da última vez.
Luiz Fernando Veríssimo
quarta-feira, março 04, 2015
Café diminui riscos de doenças cardíacas
Pesquisadores da Coreia do Sul examinaram 36 estudos, com mais de 25 mil pessoas saudáveis,sem qualquer sinal de doenças cardíacas e idade média de 41 anos. Todos eles haviam feito exames para medir a quantidade de cálcio nas artérias coronárias – é um bom jeito de avaliar o estreitamento e endurecimento das artérias, que pode resultar num ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.
Os pesquisadores associaram esse índice de saúde arterial com os hábitos de consumo de café. Levaram em conta também outros fatores, como atividades físicas, consumo de álcool e cigarro,índice de massa corporal, dieta e o histórico de doenças cardíacas na família.
E descobriram que beber café faz muito bem. Só não pode passar de cinco xícaras por dia. Oíndice de cálcio nas artérias costumava ser menor entre os voluntários que bebiam de três a cinco xícaras diariamente – eles levavam vantagem mesmo quando comparados às pessoas que tomavam uma xícara ou menos por dia. Já os mais fanáticos, que passavam das cinco xícaras, apareciam no grupo de maior risco.
Segundo a pesquisa, tomar café com frequência pode reduzir os riscos de desenvolver diabetes do tipo 2, um dos fatores de risco para doenças cardíacas. A bebida melhora a sensibilidade do corpo à insulina, hormônio que regula o nível de açúcar no sangue, e estimula o trabalho de células que armazenam e liberam este hormônio.
Visto em: Ciência Maluca
segunda-feira, fevereiro 09, 2015
Chimpanzés aprendem língua de primatas estrangeiros em zoológico da Escócia
Aprender outras línguas é algo comum para humanos. Mas cientistas consideram um marco a descoberta de que chimpazés também são capazes de entender diferentes sons de outros primatas.
Cientistas acompanharam dois grupos de chimpazés que foram colocados juntos no Zoológico de Edimburgo (Escócia). O grupo de chimpanzés holandeses passou a usar os sons dos primatas escoceses, após um tempo, para pedir maçãs.
Agora, os cientistas querem saber se os dois grupos já se entendiam antes - e apenas tinham "diferentes" sotaques - ou se os diferentes sons que os chimpanzés usam para pedir maçãs representam duas línguas diferentes.
Visto em: IG Ciência
Substância do vinho tinto ajuda a controlar perda de memória
Mais uma boa notícia para os amantes do vinho tinto: uma nova pesquisa americana sugere que um de seus componentes pode ajudar na prevenção da perda de memória e humor ocorrida pela idade. As informações são do IFL Science.
Cientistas da Universidade do Texas A&M usaram dois grupos de ratos para testar os efeitos do resveratrol, um polifenol que pode ser encontrado principalmente nas sementes de uvas, na película das uvas pretas e no vinho tinto. E os resultados revelam a possibilidade de que o tratamento de pessoas de meia-idade, com este composto, poderá ajudar a melhorar a memória e o humor na velhice.
Apesar de poucos estudos analisarem os efeitos do resveratrol em humanos, os resultados encontrados nos laboratórios e nos animais provam que, em altas quantidades, ele pode ser forte inibidor de câncer e possui propriedades anti-inflamatórias. Além disso, possui benefícios cardiovasculares, combatendo danos aos vasos sanguíneos, reduzindo o nível do colesterol ruim e prevenindo coágulos sanguíneos.
Desde as primeiras descobertas sobre tais benefícios do elemento, os cientistas começaram a se questionar se ele poderia neutralizar a falha de memória. Assim, estudam dois grupos de ratos de meia-idade – um que recebe placebo, outro, o resveratrol – e os resultados mostram que, dois meses depois, as habilidades de memória e aprendizado cresceram entre aqueles do grupo controlado. Ademais, estes ratos experimentaram o dobro da taxa de crescimento e desenvolvimento de células no hipocampo. Não só isso, mas a formação de vasos sanguíneos na região também aumentou, e morte celular e inflamação diminuiu.
“Os estudos demonstram que o tratamento com resveratrol na meia-idade pode ajudar nas funções de humor e memória durante a velhice”, afirma o líder da pesquisa Ashok Shetty. Contudo, os efeitos benéficos de altas doces do elemento ainda devem ser investigados nos seres humanos.
Visto em: Terra Ciência
sexta-feira, janeiro 30, 2015
Não são apenas músicas…#20
System of a Down – Hypnotize
Why don't you ask the kids at Tiananmen Square
Was fashion the reason why they were there?
They disguise it, hypnotize it
Television made you buy it
I'm just sitting in my car and waiting for my
She's scared that I will take her away from there
Her dreams and her country left with no one there
Mesmerize the simple minded
Propaganda leaves us blinded
I'm just sitting in my car and waiting for my girl
I'm just sitting in my car and waiting for my girl
I'm just sitting in my car and waiting for my girl
I'm just sitting in my car and waiting for my...
Girl
Amor pode fazer você se dar bem no trabalho
Amor e carreira podem até parecer coisas distintas, mas não é bem assim. Seu sucesso no trabalho depende da personalidade da pessoa com quem você se relaciona.
É o que mostra um estudo de psicólogos da Universidade Washington em St. Louis, nos Estados Unidos. Durante cinco anos, eles acompanharam a vida de 2,5 mil casais, com idade entre 19 e 89 anos. Todos os participantes foram entrevistados ainda no início da pesquisa para que os psicólogos conhecessem a personalidade de cada um. A ideia era ver quão aberto, extrovertido, neurótico, empático, e atencioso eles eram.
Para saber se esse pessoal se saía bem no trabalho, os pesquisadores perguntaram como eles se sentiam em relação ao emprego (satisfeito, empolgado, decepcionado, etc), quais eram as chances de receber uma promoção e se haviam conseguido um aumento salarial. A pesquisa era repetida a cada ano.
E sabe quem eram os trabalhadores mais bem-sucedidos? Aqueles casados com alguém atenciosoe cuidadoso. E funcionava tanto para homem quanto para mulheres.
Não é assim tão difícil entender os motivos. Segundo a pesquisa, pessoas casadas com um parceiro atencioso conseguem relaxar mais. Afinal, eles sabem que podem sempre contar com alguém para dividir os afazeres domésticos, como pagar contas, fazer compras, limpar a casa, etc. E assim chegam bem menos estressados no trabalho. Isso sem contar o aprendizado: eles acabam copiando os bons hábitos de seus cônjuges – e se tornam funcionários mais confiáveis.
Visto em: Ciência Maluca
domingo, janeiro 25, 2015
sábado, janeiro 24, 2015
66 Conselhos realmente úteis (que ninguém dá)
#1
Pessoas que ferram qualquer um, vão mais que provavelmente pisar na sua cabeça pra ferrar qualquer um. Afaste-as da sua vida.
#2
Algumas pessoas acham normal te julgar… tente não ser como elas. E as ignore.
#3
As coisas mais bonitas da vida são inúteis.
#4
Não force seus amigos para as suas coisas… Deixe que eles busquem e gostem se quiserem.
#5
Ninguém se importa com as duas semanas que você “viveu” na America/Europa/Asia… Pare de ficar se gabando.
(“Na Europa as pessoas peidam por trás”)
#6
Filmes pornô e Disney, são responsáveis pelos seres humanos mais frustrados que conheço.
(“Cade a porra do meu principe encantado?” – “Cade a porra da minha vadia insaciável?”)
#7
Ser bem sucedido tem significado diferente para cada pessoa. Respeite isso.
#8
As vezes, foda-se (vai se foder) é a melhor resposta. Mas não sempre… infelizmente.
#9
Está tudo bem em relação a mudar sua opinião sobre pessoas ou coisas da sua vida… Apenas tente manter a coerência.
#10
Não espalhe sua raiva pela internet, é idiota e todos vão poder dizer que você faz isso porque tem um pinto pequeno.
#11
Sempre use uma peça íntima bacana, você nunca sabe quando pode tirar a sorte grande ou precisar de um médico.
#12
Não reclame da sua vida porque não tem um carro, ou a casa que gostaria… não ter sorte significa outra coisa.
#13
Fato: Grande empresas vão sugar seu sangue e alma… Tente evita-las.
#14
É bom ter grandes esperanças e expectativas, mas mantenha-as de forma lógica.
(“Eu quero ser o próximo Michael Jackson!”)
#15
Você não é tão estranho quanto acha que é… Todo mundo se sente diferente dos outros.
#16
Você não pode se livrar dos seus medos… Mas pode aprender a viver com eles.
(“Mais chá?”)
#17
Boa imaginação é sinal de inteligência.
#18
Não confie em pessoas que não confiam em ninguém.
#19
Culpa é um sentimento inútil.
#20
Você não precisa da permissão de ninguém para fazer o que acha que é o melhor para você.
#21
A realidade é superestimada.
#22
Algumas vezes, desistir é a decisão mais corajosa.
#23
Refletir demais pode te levar a conclusões equivocadas.
(“Eu te amo.” – “Que merda você fez agora?”)
#24
Ninguém vai conceder seus desejos, o melhor é você mesmo fazer eles acontecerem.
#25
Sua pior suspeita está correta… Todo mundo menos você está transando agora.
#26
Pessoas que sempre falam a verdade, independente de quão dolorida for, são babacas. Fim da história.
(“Você está fazendo tudo erradooo”)
#27
Ser Indiferente mas com educação, é sexy.
(“Então, estou fazendo um gibi pra web faz um mês.” – “Legal…”)
#28
Faça como se não houvesse chances de errar.
#29
Ingenuidade pode ser perigosa.
(“Qual o problema amiguinho? Ainda temos oito para acabar…”)
#30
Ninguém fica realmente mantendo o controle de quantas vezes você errou… então relaxa porra.
#31
Quando a maioria dos bares da cidade estão mais limpos que a sua casa, é hora de fazer uma limpeza… ou de ir para os bares.
#32
Sempre vai ter alguém mais bonito e feio que você. Aceite isso e viva…
(“Parecido com você, só que gordo” – “Você” – “Cara que pode ter cavanhaque”)
#33
Pensar muito sobre um problema, não vai necessariamente torna-lo mais fácil de resolver.
#34
Aceite o fato que vai errar um pouco tentando fazer algo novo, então vai ser muito mais fácil.
#35
Sempre tem um modo melhor de expressar a sua opinião.
(“Você é um problemático extremamente… filho da puta!”)
#36
Apressar-se nunca é uma boa ideia
#37
“Oi”é a palavra mais poderosa contra solidão
(“oi”)
#38
Pessoas que tentam bravamente parecer duronas, muitas vezes são as que mais precisa de afeto.
#39
Cerque-se de coisas e pessoas que te inspiram.
#40
Coisas são somente coisas. Não se apegue a elas.
#41
Se você sempre tenta parecer inteligente, vai acabar parecendo estúpido.
#42
Encontre alguém que consiga rir com você sobre tudo e o resto vai ficar bem.
#43
Devagar é o novo rápido. E incrível também.
#44
Ser normal é provavelmente a coisas mais fraca que você pode tentar (ser).
(“E só agora você me fala isso?”)
#45
Coisas que são difíceis de falar, são normalmente as mais importantes.
#46
Se desafie um pouco todos os dias.
#47
Qualidade ganha da quantidade.
#48
Não é uma coincidência que as pessoas mais admiráveis são também as mais modestas.
(“Eu não fiz nem uma coisa notável na minha vida, mas eu vou me vangloriar pelas próximas horas de qualquer maneira”)
#49
Moda e tendência são bobagens. Não deixe-as te enganar.
#50
Confie nos seus instintos.
(“Estou tendo aquele pressentimento de novo”)
#51
Não se leve tão a sério
#52
Nenhuma marca é sua amiga.
#53
Os problemas da sua família não são os seus.
#54
Esteja aberto a coisas novas.
(“Ano 1441 – a prensa móvel vai matar tudo” – “Hoje em dia – a internet vai matar nossa cultura”)
#55
Não esconda nada e então não terá nada a esconder.
(“…e essa é minha coleção de pornô anal…”)
#56
Pessoas que só te ligam quando precisam de alguma coisa, não são seus amigos.
(“e ae cara?”)
#57
Dormir é a coisas mais saudável que se pode fazer sem fazer nada.
#58
Ninguém ouve os barulhentos.
#59
Sempre seja você mesmo, a não ser que seja um idiota arrogante.
(“#1 Idiota”)
#60
Diversão é um conceito relativo.
#61
Seu salário não determina o quanto você é bom como pessoa.
#62
Você não precisa participar da sacanagem de ninguém.
#63
Algumas vezes ser preguiçoso é bom para você.
#64
Reclamar não resolve nada.
(“Meu chefe é tipo Hitler, só que pior…”)
#65
Mulheres tem tanto tesão quanto os homens. Elas só escondem a paudurecência melhor.
#66
Você não é especialmente preguiçoso… é apenas um mamífero.
Do original Stuff No One Told Me